domingo, 19 de outubro de 2008

Digno é o cordeiro!


Essa semana passada, Jesus bateu na mesma tecla...
Digno é o cordeiro de receber! a glória, força e honra!
Sexta no NpC(Natal para Cristo), foi falado sobre como somos valorosos para o Senhor,
do quanto ele fica feliz do louvor que sai de nossas bocas,
e para isso precisamos estar dispostos a reconhecer que ele é soberano, fiel,
consolador, e está sempre pronto a participar de nossas vidas, seja qual for a área.
Foram citados os versículos de Hebreus 11, no qual diz que Abraão, um super exemplo de fé inspiradora, queria ser como nós! hoje! assim também como Noé,Abel,entre outros... pelo simples fato de no seu tempo o sangue de Jesus ainda não ter sido derramado pelos nossos pecados, eles não alcançaram a promessa!. "E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa. Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados" Hb 11; 39-40 . Já nós, remidos pelo sangue do cordeiro, podemos louvar e engrandecer ao Senhor sem véu! podemos buscar essa intimidade com Deus sem que preciso seja matar animal algum, como era feito no antigo testamento.
Para isso o sangue de Jesus foi derramado, de modo que, ele precisa ser engrandecido e exaltado dia após dia por nós! Deus não deixaria seu filho tornar-se em carne,sofrer o que sofremos, para que nascessemos sem dar nossa devida entrega de vida em seu altar!.
Portanto, queridos irmãos, é preciso despertar para o caminhar com Jesus, buscar intimidade e almas para o Deus vivo! todos nós precisamos de Deus, só que alguns só estão esperando por mim e por você para que reconheçam o sacrifício do cordeiro na cruz, só assim poderemos recompensar o Senhor e sermos verdadeiramente chamados de filho,no qual Deus se compraz!


"Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador."

Hebreus 9; 13 ao 16


Fiquem na liberdade de Jesus...
;*

Nenhum comentário: