segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Renovados como a Águia

A águia é uma ave que chega viver até 70 anos. Mas, Para chegar a essa idade, ela tem de tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar: seu bico alongado e pontiagudo já está curvo; suas asas estão apertando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas: e voar já está se tornando uma tarefa difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer...ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar.

Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E somente depois de cinco meses ela sai para seu famoso vôo de renovação. E poderá viver, então, por mais uns trinta anos.



Ao ler este estudo, lembrei-me de uma aula de biologia que tive sobre os animais, e quando o professor me falou sobre a águia, o seguinte versículo veio a minha mente: Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças.
Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:30-31).

Comecei a refletir e vi que podemos ser como a águia, que a um certo estágio da vida precisa fazer um grande esforço para se renovar e viver como se tivesse nascido novamente. Quando aceitamos a Jesus como nosso salvador e passamos a orar, buscar e nos humilhar perante sua face, pode parecer muito difícil nos livrar de todas as “alegrias” que tínhamos quando vivíamos na carne, mas daí passamos a ter não só mais uns 30 anos de vida como a águia quando decidiu subir a montanha passou a ter, mas alcançamos pela fé a vida em abundância,eterna, e somos renovados de glória em glória pela renovação do entendimento que a palavra de Deus nos concede, dia após dia.

(2 Coríntios 3;18) . Além disso, a águia também não costuma olhar para quem tem o poder de devorá-la, ela segue em frente, olhando apenas para o seu alvo. Devemos ser da mesma forma quando o alvo a ser seguido é Jesus, pois mesmo satanás oferecendo situações que aparentemente parecem ser boas, na verdade a intenção não é essa, e nunca foi. Satanás não quer te deixar feliz, ele pode até suprir uma alegria momentânea, mas esta alegria leva a morte. A porta que ele oferece é larga, mas leva a escuridão, ao pesadelo eterno. Devemos expulsá-lo de nossas vidas com a exortação do amor de Deus que não pode continuar calada em nós, só assim conseguiremos ser fiel e recompensar o sacrifício do cordeiro lá na cruz. Temos que tomar essa decisão de seguir a Jesus, a qual nos levará a vida eterna. A porta é estreita, o caminho é longo, com algumas dificuldades, e lutas (contra a sua própria natureza humana, muitas vezes), mas serão apenas obstáculos passageiros que não nos impedirá de servir ao nosso Senhor com alegria e ações de graça. Deus sabe nos recompensar e reconhece um coração quebrantado e humilde, que anseia pela sua presença. A partir daí, o que mais nos deixará felizes é a realização dos sonhos de Deus para nossas vidas, mesmo tendo a certeza que o preço a ser pago por isso pode ser caro, mas sempre lembrando que o maior preço JÁ FOI PAGO.



Graça e Paz! ;*



Um comentário:

Hygor disse...

versículo show de bola..
pense que a introdução do teu texto falou comigo
dei valor bruta...
:D
simm, fazendo jejum também eu!
kkkk
xeroo
=**